quarta-feira, 13 de maio de 2015

Novo Acordo Ortográfico. NÃO OBRIGADA!!!!!


Por terras lusitanas hoje acaba o prazo para podermos escrever correctamente português, isto é, será obrigatório aplicarmos no Novo Acordo Ortográfico.

O acordo foi assinado em Lisboa em 1990,com a participação de Portugal, Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.

Milhares de crianças aprender a escrever com as regras deste acordo. Institutos públicos estatais são obrigados a escrever desta forma, apesar de a maior parte não conhecer todas as regras impostas por este acordo.

Este acordo traz várias confusões. Palavras com significados distintos passam a ser escritas do mesmo modo. Vejamos a palavra cágado. Ao aplicarmos o Acordo ficamos com ...

Diz-se também que poderá haver sanções para quem não cumpra esta acordo (em algumas profissões) e os estudantes que não cumpram este acordo cometerão erros ortográficos, sendo penalizados por isso.

Deste modo, informo que este Blog é CONTRA este (DES)Acordo. Recuso-me a cumprir regras linguísticas aprovadas apenas politicamente.
A língua é uma ciência viva, é um fenómeno em constante evolução. Os seus elementos e regras evoluem com o tempo.  A língua é um factor aglumerante dos povos.
Contudo, essa mudança e evolução faz-se nas ruas, pelo povo e pelas tradições culturais.
Acordos feitos politicamente, numa sala fechada, por políticos que não têm mais nada de importante para fazer, NÃO OBRIGADA. 

Sem comentários:

Enviar um comentário